20 março 2013

Novo Ano Astrológico



Finalmente a Primavera deu ares da sua graça e com ela trouxe o tão desejado Sol. Um pouco fraquito é certo, mas já deu para melhorar o astral. É sabido que as cores têm influência no estado de espírito e tanto cinzento já  chateava!

Para quem não sabe, a astrologia para além de ter ligação com os céus, também o tem com a natureza terrestre e a divisão dos signos baseia-se nas estações do ano. 

Hoje, 20 de Março, iniciou-se um novo ano astrológico com o Sol a entrar no grau zero de Carneiro. Este é o primeiro signo do Zodíaco e como tal, é pioneiro em tudo. Simboliza inícios e tal como a Primavera é gerador de vida. É a seiva vital que corre nas veias e nos campos, pronta a explodir em novas formas para fazer extinguir a aridez do Inverno. É assim até que o novo ciclo se complete e dê lugar a outro, e a mais outro...Tal como a natureza, a Astrologia é cíclica.

Convenhamos, que estou a falar do hemisfério norte, aquele em que habito. O hemisfério Sul é espelho deste. Aliás, são espelho um do outro!

Vamos ver se apanho o balanço do novo ciclo e com a energia de Carneiro, dou outro andamento ao cantinho da Aprendiza! ;) 

Sem comentários: