16 dezembro 2011

Feira medieval


Muito boa esta iniciativa da ESMA (escola secundária) para comemorar os 600 anos de Almeirim!
Pela escola passaram alunos de todas as escolas e pré-escolas do concelho. Feira aberta a toda a população local!

Professora Isabel Alves (minha ex-colega de turma em meninas e agora quase ex-professora) e colegas, parabéns pela iniciativa e pelo trabalhão que tiveram!!




Professores e alunos vestidos a rigor e cenário a condizer, onde não faltaram os jogos tradicionais e as danças da época...



Eu e o marido lá fomos (à noite, apesar do frio não convidar nada a sair de casa) e na volta viemos carregadinhos com as compras feitas! Ah pois, então íamos lá nós deixar de provar os produtos biológicos da época!!  :)


Houve sopa da pedra (não vi foi o frade!) e bifanas para os mais esfomeados, muitos doces...Vi lá um rapazinho a assar chouriça, só não sei se ficou comestível :)))


(Ainda procurei pelo William  Lilly, o astrólogo, mas nem sinais dele!)

Na banca das verduras e legumes a 50 cêntimos (seriam mesmo cêntimos? ) a unidade, o marido não resistiu e lá vieram connosco para casa, um repolho, um pedaço de abóbora menina, brócolos e um saco de cenouras.


A couve medieval deu uma sopa bem saborosa, nem parecia que tinha 600 anos!! ;)


(Fotos gentilmente cedidas pelo fotógrafo Alberto Silva)

2 comentários:

Vy disse...

Rosa, que delícia de festa!! Quisera eu estar presente e vestir um traje desses!! Quem sabe um dia consigo!!
Amei a comemoração e se pudesse e não estivesse presa nessa aldeia de índio, poderia ir algum dia...
De bruxa pra bruxa: conhece algo que eu possa fazer para acelerar minha mudança dessa cidade? Beijo grande! Vy

Rosa Araújo disse...

Vy,

Tb eu fiquei encantada com aqueles trajes e não me importava nada de vestir um... :)

Eu sou apenas uma aprendiz de bruxa que gosta de olhar as estrelas... e acredito que o destino metade está escrito e a outra metade é a pessoa que o faz, com as suas próprias atitudes... ;) Beijo