17 novembro 2011

Como sou recebida pela minha casa!


A entrada  é o cartão de visita de uma casa e diz muito sobre ela!
Seja um hall, corredor ou sala, este espaço diz muito sobre uma casa e é nesta divisão que se formam as primeiras impressões das visitas. 

Cada habitação é única, com seus cheiros característicos...Nunca repararam nesse pormenor? Cada entrada de casa tem um cheiro próprio, inconfundível. Acho que até de olhos tapados eu reconheceria a minha!!

Eu gosto de ser bem recebida no meu lar doce lar! Vocês não gostam?

Meto a chave, rodo-a, empurro a porta...e...Que vejo eu?

Cor, muita cor (nem sempre foi assim, antes era branco e mais branco). Na onda das pinceladas de cor por toda a casa, chegou a vez da entrada. O marido mantinha o branco. A filhota mais velha sugeriu um azul dos azulejos. A mais nova queria verde alface. E eu usei todas!

Adoro este azul, que é de vários tons conforme a luz, ou ângulo de visão. Às vezes parece até lilás! Gosto!! 

Um tapete a dar as boas vindas (e muito pisado, coitado). A bicicleta do marido (estamos na terra das bicicletas, ora então!). E lá ao fundo, a sapateira e um tapete para tornar a troca da "vestimenta" dos pés um acto mais agradável (não é que todos adiram de bom agrado, mas lá vão aceitando...)!

E mais importante de tudo!!
As minhas meninas! Elas vêm receber-me sempre!

A entrada vista de dentro!


Um pormenor. Um quadro do tempo em que ainda não tinha internet...  :-)
Do tempo em que ocupava os tempos livres a fazer ponto de cruz (já pareço a senhora da publicidade...)

E vocês, como são recebidos pelas vossas casas?

8 comentários:

Maria Izabel Viégas disse...

Amiga feiticeira querida,
fui atraída por este azul e por estes belíssimos azulejos!!!
E fui entrando, pode deixar... usei o tapete!!!
;))
Estou aqui a rir pois minha casa tem uma varanda na entrada. E muitas plantas. Adoro!
Imagine... tenho na casa 3 peixes, hei de me cercar da natureza e são tantas , no meu muro, bougaivilles vermelho bem forte e outra rosa bem clarinho e alamandas amarelas... me escondo bem. risos

Bem ... quando comprei há 34 anos está minha casa era diferente, mas a conservo ainda com tijolinhos aparentes , pintada de branco e....
o mais importante:
Meu marido diz que não comprei uma casa; comprei uma parede, logo junto à porta de entrada, de...
azulejos coloniais azuis!!!
Pois isto estou aqui encantada com os teus!
Ele estava certo... dentre três casas a venda ...escolhi a de azulejos lindos "azuis"! muitos risos.
Mulheres, quem irá entendê-las!!!???
beijos, minha amada amiga!
Adorei teu hall de entrada!
Lindo!
E quanto aos palpites das filhotas...aqui tbém tenho o meu filhote palpiteiro.
Tudo ele dá o seu toque.
Mas o azulejo azul é SAGRADO!!!
hummm... senti cheiro gostoso daqui, viu!!!???
Beijinhos em ti e nesta família linda!

Rosa Araújo disse...

Querida amiga Izabel,
obrigada pela visita ao meu lar doce lar :)

A escolha dos azulejos até foi do marido e eu concordei. Este é um ponto de passagem para muito material de trabalho, e o azulejo protege imenso a parede...
Não agradou a todos e as filhotas não apreciaram lá muito... Quando as paredes eram só brancas, este recanto da casa tornava-se visualmente muito frio, mas agora com este azul é outra coisa! Veio valorizar os azulejos e fazê-los sobressair de uma forma positiva.

Tb gostava de ter muitas flores na entrada, do lado de fora, mas infelizmente não é possível...Adoro aquelas roseiras de enlear e se pudesse, plantava uma que crescesse em toda a volta da porta, como um arco...

Beijinhos e adorei a visita :)

Fernanda disse...

Gostei muito desse azul, e do gato! Que bela receção!

Sem dúvida, cada casa tem o seu odor, e creio que isso também as torna acolhedoras ( ou não), e únicas. São lares.

Beijinhos

( Rosa, enviei agora um mail, pelo FB, para esclarecer uma situação.)

Rosa Araújo disse...

Fernanda,

Obrigada pela visita ao meu "lar doce lar" :)

O gato (aliás gata), é a Joaninha e mais atrás, no tapete, está a Mia.
São as minhas meninas. Vão sempre receber-nos quando chegamos a casa. Já aprenderam a reconhecer o som do nosso carro e quando o marido chega, podem até estar a dormir, mas ficam eléctricas e correm para a porta!

São estas pequenas coisas que fazem de casa um lugar especial...

Bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Uma graça seu Blog...super caprichado e cheio de coisas lindas e gatos fofos!
Super boas energias pra você!
Bjs
CamomilaRosa

Rosa Araújo disse...

Obrigada, CamomilaRosa :)

É muito bem vinda a este cantinho, que é de todos os que por aqui passam.

Retribuo as energias!!
Bjs

casa de fifia disse...

oi Fernanda
que linda essa sua entrada e esse azul tranquiliza e alegra...adorei arandela.
bom inicio de semana

baci

Rosa Araújo disse...

"casa de fifia", grata pela visita!

E lá fui eu a correr ao google ver o que é uma arandela :)))
Em Portugal chamamos de apliques ou candeeiro de parede.

Volte sempre!
Rosa ;)