30 janeiro 2011

Sonhos













Não é para falar das pernas da Tina Turner que aqui estou, mas sim de sonhos!!

Ainda dou por mim a rir sozinha cada vez que me lembro de um sonho que tive umas noites atrás...

Precisa-se de depiladora! Urgente!!

" Estava eu para ir a uma festa, e a minha indumentária iria ser um vestido estilo rock and'roll anos 60. Saia rodada pelo joelho...ups! Que não fiz a depilação! Voltas e mais voltas e já estava na hora, tinha de mudar de roupa e ...lembrei-me de espreitar...ia tendo um ataque cardíaco!
Socorro!!
Estaria eu num filme do Schreck??
As minha pernas mais pareciam a selva amazónica, ou uma mata cheia de tufos. Montinhos encaracolados (tipo carrapichos). E pior ainda!Verdes!!  De alto a baixo, até aos tornozelos! "

Ainda procurei no google uma imagem para ilustrar, mas não encontrei nada que se assemelhe.
Só mesmo no meu imaginário!

Num mapa natal podemos ver a "qualidade" dos nossos sonhos pela casa IX, seu signo na cúspide e regente e em especial o regente da 3ª triplicidade.
Para quem desconhece, cada signo tem sempre 3 triplicidades.
Por ex. para quem tem Escorpião na cúspide da casa IX ( que é o meu caso), tem como tripicidades: 1ª-Vénus; 2ª- Marte; 3ª- Lua.

A minha Lua está muito forte (Caranguejo e casa IV), talvez daí eu tenha sonhos muito psíquicos e outros  recorrentes com coisas do passado, como é o caso da casa onde vivi na 2ª metade da infância e toda a adolescência. Não apenas com o passado, mas tb premonitórios, com acontecimentos a decorrer no momento e outros do futuro...

Quanta criatividade habita no meu sub-consciente!!

Também dá para analisar um sonho em particular, abrindo um mapa de horária.
(para quem não sabe, um mapa de horária é uma figura que se abre com a hora do momento em que se faz a pergunta).

Fiquem bem e...bons sonhos!!

6 comentários:

Fernanda disse...

Rosa, que engraçado e que coincidência! Pois eu, há dias, também sonhei que olhei para as minhas pernas e não estavam depiladas! Que susto! E nem eram verdes! Heheheh...
Na realidade, estava mesmo a precisar de depilação. Já resolvi o problema, entretanto. O da vida real!

Beijinhos

IdoMind disse...

Não percebo muito de astrologia, mas de sonhos...é o meu reino lol

As pernas simbolizam a acção dos instintos e dos sentimentos inferiores.
Vê-las dessa forma inestética que ainda por cima que causou pânico, talvez fosse uma advertência acerca de uma acção ou de uma emoção não muito bonita e também baseada numa esperança ou expectativa incertas, em promessas pouco seguras (verde= algo que não está maduro)
Digo eu...

Gostei das explicações astrológicas, simples e directas.

beijocas

Rosa Araújo disse...

Interessante análise, gostei! ;)

Tb sinto fascínio pelo reino dos sonhos...mas com pena minha não sei os significados.

bjs

HAZEL disse...

Olá, Rosa!

Ah... a Tina Turner era o meu ídolo da infância. Muito sonhei eu em ter o cabelo como o dela.
Agora sonho é em ter as pernas como as dela. lol
Não se pode ter tudo...

Pois a bruxinha está parada, oh que pena.
Tens de copiar o URL da minha lá no Baú (colocas o rato por cima dela, recla direita e aparece-te o URL nas Propriedades).

Depois aqui no teu blog, fazes inserir Imagem, e colas o URL da bruxa. Assim ela já fica a mexer.

Beijinhos!

Mona Lisa disse...

Olá

Sonho muito acordada e não só.

Quando sonho a dormir o que mais me irrita é acordar antes do fim.

Gostava de saber o símbolo dos sonhos,pois já sonhei com cobras e não sei o que significa.

Beijinhos.

Rosa Araújo disse...

Hazel,

Obrigada pela dica.
Tentei, mas infelizmente parece que o meu blogue se recusa a aceitar... E já não é a 1ª aplicação a que isto acontece...tenho de falar com o meu conselheiro informático :D

bjs