07 novembro 2010

Pinceladas de magia

Tenho andado ausente (parece que o meu Mercúrio me abandonou ), mas ao contrário deste a minha Vénus tem andado muito activa. Para fazer jus a uma Vénus dignificada em Touro resolvi meter a mão na massa, isto é, nas tintas e dar umas pinceladas de cor às paredes da minha casa. Todas elas eram brancas, o que até gosto, mas estava um pouco cansada de tanta alvura...

Inspirada numa imagem que encontrei algures na net, armei-me em artista e trouxe a Primavera para dentro do meu sótão (imagem acima).

Entusiasmei-me de tal maneira que de seguida pincelei outra parede de azul e mais uma lateral de duas cores (coitado do marido!). Isto depois de brincar um pouco a "inventar" tons a partir das cores que tinha comprado...
O banquinho ao fundo foi mais um dos meus devaneios! Velhote e cheio de salpicos de tinta (andou a servir de escadote durante as minhas pinturas) ganhou uma camada de tinta para paredes : ) 

A próxima imagem é a da primeira parede que ganhou cor...
...no quarto na minha filha. A fadinha mais nova. De uma foto que viu na net, gostou e lá fui eu reproduzir na parede de entrada e na lateral. Tive uma mãozinha dela na pintura de algumas riscas. Foi uma trabalheira tirar tantas medidas para ficar tudo certinho e isolar com fita . Até deu para a fadinha passar pelo sono, enquanto deitada de costas em cima da cama ia dando dicas e palpites de como devia ser e se queixava que aquela "parte" era muito chata...Mas, até que não ficou mal! ;)

Depois, como achou que ainda não tinha cor suficiente, muniu-se dos utensílios, fechou-se sozinha no quarto e numa rapidez impressionante (com ela é assim, nada de perder tempo)...
...coloriu de rosa toda a parece que fica em frente à porta de entrada!

E  não se sentindo satisfeita resolveu personalizar ainda mais! 
Neste momento só uma pequena parcela de parede está totalmente branca, aquela onde está o roupeiro embutido.

Poupadinha como sou tinha de dar uso ao resto da tinta...
E lá vem mais uma parede azul, esta no hall.
Sempre tive vontade de usar tom sobre tom na decoração de parede/móvel. E agora veio mesmo a calhar esta onda de azul, porque assim aproveitei a sapateira que em tempos já tinha pintado desta cor. (só falta fazer o resto da decoração)


Depois passei ao r/chão e foi a vez da parede exterior da cozinha...
   
A confecção é o próximo passo (lá ao fundo a minha janela ainda despida).


Para quem tem uma disposição mútua entre Mercúrio e Marte em Carneiro e Virgem respectivamente dá nestas coisas! Manualidades... E ainda Vénus a dar também o ar da sua graça!


Não tenho mais imagens, mas também a parede exterior para o quintal ganhou cor! Um amarelinho claro, para o torrado, mas vivo. Ficou mais alegre, mais luminosa! Agora tenho o Sol  todo o dia na minha casa ;-)

8 comentários:

Andy disse...

Rosa, permite-me que diga, adorei completamente, tens muito sentido de estética, ficou tudo cheio de brilho, parabéns.
Beijinho!

Rosa Araújo disse...

Andy,
obrigada :)
Adoro cores! Deve ser deste meu ascendente Peixes, o gosto pelo colorido, brilho, missangas, lantejoulas, pedrarias, fantasias e tudo o mais que puxa pelo imaginário...(planos para confeccionar umas coisitas aqui para a casa não me faltam, deve ser coisa aí para as próximas décadas :D )
E depois tenho uma Vénus em Touro que dá um gosto mais sóbrio e elegante...Então a minha casa é uma mistura de cor (onde não faltam os padrões floridos), com as cores terra e objectos de ferro forjado e antiguidades.
Beijinhos

Tv Torrent disse...

Gosto do quarto da Lena! E a quem sai ela com aquela rapidez impressionante, de quem não pode perder tempo??!!!... acho que conheço alguém assim! Deve ter "algum carneiro" nela, isso não pode ser só "touro".

Rosa Araújo disse...

Será que é a mesma pessoa que eu tb conheço?? ;)
Pois é, quem sai aos seus não degenera!! :D
Ela não tem um "Carneiro" assim tão marcante, mas mesmo assim, influência-lhe precisamente o pensamento. O Ascendente Capricórnio pode parecer um signo parado mas não é, não faz é grande alarido como é o caso de Carneiro.

Viste a Mia?
Lá na foto do sótão, ao fundo, em cima do puff...(se aumentares a foto vê-se melhor)

Beijinhos (Tv Torrent? )

Fernanda disse...

Parabéns, Rosa! Ficou lindo!

Cá em casa temos alguma cor, a maior parte das paredes estão em amarelo clarinho, o quarto da Letícia em 2 tons de rosa e na cozinha, depois dos azulejos brancos, uma barra de salmão. Num dos w.c's de serviço pintei barras, que também me deu um trabalhão enorme, mas muito prazer, pelo resultado final. Ficou tipo esse seu às riscas, de longe parece papel!

Agora ando em pulgas, para mudar a cor da cozinha; talvez para azul claro e vermelho.

Boa semana!

Rosa Araújo disse...

Obrigada, Fernanda ! :)

Tb gosto de amarelo na decoração de paredes, é uma cor alegre e cheia de energia, sem ser agressivo, mas a casa não é só habitada por mim e por isso não posso exagerar.:D
Coitado do marido quando chegou a casa e viu a parede laranja (laranja que mais parece amarelo torrado escuro)! Ele tem um gosto mais conservador no que respeita a paredes e o amarelo não é propriamente a cor preferida dele.

Ainda tenho mais umas ideias, mas vai aos poucos. Paredes brancas ainda existem muitas aqui em casa (e o marido que se vá habituando! :) )

Tb gosto de misturar cores e essas que pretende para a sua cozinha, a meu ver resultam muito bem (embora aqui em casa eu vá "fugindo" aos vermelhos nas paredes, estava com essa ideia do azul claro/vermelho, mas para os têxteis no quarto de visitas do sótão).

Boa semana tb para si e volte sempre ;)

O Mundo d'Anita disse...

Rosa permita que elogie a renovação que deu á sua casa. Ficou com um aspecto muito alegre e acolhedor. O hall com a parede azul clarinho e o movel azul escuro ficou um encanto... ;)

Rosa Araújo disse...

Mundo d'Anita,

Obrigada :)