27 novembro 2010

Os sabores de cada planeta


Hoje vou falar ao paladar de cada um!
Quem não gosta de saborear um bom petisco, ou um doce daqueles de encher os olhos?!
Pois, porque antes das papilas gustativas os alimentos passam pela aprovação dos olhos!!

Para quem gosta de saber que "coisas" terrenas se atribuem aos signos ou planetas aqui ficam mais umas dicas.

Saturno:
Sabores ácidos, azedos ou amargos.
O sumo de limão, vinagre, leite azedo, algumas especiarias, são alguns exemplos de alimentos da natureza deste planeta.

Júpiter:
Sabores agridoces. A minha compota de pitanga da imagem acima, é um bom exemplo neste caso. Mesmo sendo um doce, tem um travo ácido. (óptima para comer com bolachas, a meu ver, claro!)
Alimentos de sabor doce, mas não tão gordos como os de Vénus.

Marte:
Picantes e sabores fortes em geral. Amargo, mas mais picante que os de Saturno. Pode ser o caso da pimenta. A malagueta é um exemplo perfeito, tanto pelo sabor como pela cor. 

Sol:
Aqui entram os sabores de Júpiter e Marte, mas mais suaves. Apenas um travozinho picante, sem deixar a língua a arder.

Vénus:
A perdição de quem é guloso!!
Sabores gulosos e agradáveis.Comidas gordurentas,  húmidas, doces, deliciosas!
Nem é preciso dar exemplos :-) (agora ia bem uma fatia de bolo de chocolate com cobertura de chantilly ou uma de  pudim caseiro...)

Mercúrio:
Variedade de sabores.  Misturas complexas.
Uma mistura de muitos sabores, mas de forma subtil e penetrante ao mesmo tempo. Difícil de dar um nome.


Lua:
Sabor salgado ou insípido.  Aqui também se enquadram substâncias levemente amargas.
A maçã, de sabor fresco e húmido. Alimentos sem qualquer sabor (se é que isso é possível, porque agora não me lembro de nenhum) também são de Lua. (Ah! lembrei!! deve ser o caso de uma papa feita com farinha de mandioca que comi um dia como sendo típica de África e que não me recordo do nome. Húmida, escorregadia e sem sabor e que o melhor mesmo era engolir logo de uma vez sem mastigar.)

Por ora fico-me por aqui!
Bom fim de semana para todos com muitos sabores!!

8 comentários:

Maria disse...

Convido a participar no meu blog ;)
Um beijo,
Maria.

HAZEL disse...

Querida Rosa,

Muito obrigada pelo comentário, que gostei muito de ler.
O António Rosa também comentou, concordando com o que escreveste, pelo que tomei a sensata decisão de editar o meu texto de acordo com as vossas informações.

O meu agradecimento.
beijinho!

Rosa Araújo disse...

Hazel,
Obrigada pelo teu comentário e forma como reagiste! Eu já tinha visto que és uma pessoa de grande nobreza de carácter, mas agora passei a admirar-te ainda mais!!

Quando comentei a informação que passaste lá no teu blogue, ainda hesitei, porque não queria que me achassem arrogante ou "aquela que pensa que sabe tudo", porque ao invés disso até sou uma pessoa muito humilde (às vezes demais até!) e por isso devo-te um pedido de desculpas.

Isto tudo, porque um dia atrevi-me a dar a minha opinião, por sinal diferente da "mentora" do fórum e fui criticada por isso."Caíram-me" todos em cima...Até de ingrata me chamaram. Só sei é que via os meus comentários a serem apagados, o diálogo a ficar cada vez mais confuso e eu sem me poder defender!
E essa não foi a única vez que vi confusões do género na net...

Por isso, muitas vezes prefiro não me pronunciar mesmo que não concorde com o que leio... Não por cobardia, mas apenas para evitar confusões!!

(com esta conversa toda acabei de ter uma ideia para o meu próximo "post") :)

Beijinhos
( e continua com o belíssimo trabalho que tens vindo a desenvolver na "Casa Claridade") ;)

HAZEL disse...

Rosa, para aprendermos, temos de ser humildes.
E acho que é assim que sou, e quero sempre ser.
Só prezando a minha ignorância é que reuno espaço em mim para ganhar conhecimento.

Agradeço muito a correcção que me fizeste e que me ajudou a aprender um pouco mais.
Não há nada a desculpar, pelo contrário.

Realmente, discordar de alguém pode ser arriscado! ahahah
Mas comigo não há esse risco. Sempre que eu meter o pé na argola, por favor, corrige à vontade, pois só tenho a agradecer. De coração.

Um beijinho!

HAZEL disse...

(Dei OK sem terminar o que queria dizer.)

Obrigada pelas tuas palavras acerca da Casa Claridade (e de mim).
Faço o melhor que posso com os recursos que tenho. :)

Beijinho

O Mundo d'Anita disse...

Rosinha achei o post muito interessante até porque gosto muito dessas ciências magníficas (adoro principalmente pesquisar sobre figuras miticas como fadas, anjos, ogres, vampiros, etc). Como podemos saber qual o planeta que está associado a nós no dia em que nascemos?


Beijinhos e continuação de muita magia no teu blog

Rosa Araújo disse...

Olá Mundo d'Anita,

Todos os planetas estão presentes no Céu do momento do nosso nascimento e por isso de uma maneira ou de outra, todos têm influência em cada um de nós. No entanto, penso que te referes aos dias planetários, em que a cada dia da semana corresponde um planeta.

Estava a escrever um texto mas com outro tema para "postar" hoje, mas sendo assim, vou adiar e publicar antes um sobre dias e horas planetárias e já poderás ver como é ;)

Beijinho

O Mundo d'Anita disse...

Ah Rosa, muito obrigada! Acho essas ideias super interessantes e gosto de descobrir de tudo um pouco (sou muito curiosa xD). Dessa forma saberei o dia planetário que corresponde ao meu nascimento ;)