01 dezembro 2009

Num dia 30 de Novembro...


Foi num dia 30 de Novembro que dissemos o SIM, numa pequena capelinha de aldeia. Já lá vão duas dúzias de anos, mais de metade das nossas vidas…
Fui ver o mapa do momento e o ascendente estava num signo Fixo (Aquário), não admira que nos tenha trazido longevidade à relação. É um signo de AR, social, mas pouco dado a convencionalismos. Mesmo sendo um casamento religioso, nem tudo seguiu dentro do que é habitual numa cerimónia destas…mas isso é outra história!
A casa X cheia (Vénus, Saturno, Sol e Mercúrio) para darem bastante visibilidade ao momento… para o bem e para o mal! Não esquecer que Mercúrio resolveu estar retrógrado nessa data, para fazer das suas!
Foi a florista que se enganou no dia e não houve ramo de flores…foi o fotógrafo que faltou ao compromisso. Valeu-nos a máquina fotográfica da madrinha do noivo para gravar em papel o grande momento! Aliás, os momentos a seguir ao grande momento, porque por azar não tinha flash e só podia fotografar no exterior. Felizmente houve um convidado tardio (chegou depois do SIM), que levou máquina…estão a ver o que se passou a seguir :)). Nós a reconstruirmos a cena só para termos uma foto da troca das alianças… Valeu-nos a boa disposição e um padre simpático.
Foi uma cerimónia simples, sem grande pompa, num dia de Inverno…tudo à maneira de um dos signos de Saturno. Mas houve uma coisa que não faltou…emoção, sentimento! Só podia, estando a Lua em Caranguejo, onde eu tenho a minha Lua natal e o meu marido tem Júpiter. Os nossos Lua/Júpiter, em sinastria estão no mesmo grau.
No final, à saída da Igreja e entrada para os automóveis que nos conduziriam ao almoço, fomos abençoados por uma chuva miudinha… nem mais a propósito! Dizem que chuva no dia do casamento dá sorte…quem sabe, não é?! Por causa da chuva ou não, o balanço destes 24 anos é positivo.

9 comentários:

Andy disse...

Muitas felicidades, gostei muito do que li...

Cris França disse...

que coisa mais linda de post, quiserá todas as mulheres casadas pudessem escrever isso 24 anos depois...lindo querida! parabéns!

Reyel Angel disse...

Parabéns, querida! Você é muito abençoada!
Bjo na alma!

Adelaide Figueiredo disse...

Parabéns e continuação de felicidade.
Também casei com Mercúrio Retrógrado em conjunção ao Sol e já lá vão 36 anos :)
Paz e Luz

Café com Bolo disse...

Lindo...quando os astros e a natureza conspiram a favor, tudo o mais pode dar errado, que não faz mal algum...
Uma coisa é certa, nós nascemos para a felicidade e, só cabe a nós darmos uma ajudinha básica para o destino se cumpra.
Parabéns e felicidades aos eternos noivos!
Beijos

analu disse...

Rosa! adorei tua história de amor. Lindo muitas coisas boas para ti e este companheiro de jornada. Felicidades mil, muito amor e paz para os dois. Beijocas Analú

Zininha disse...

Só posso dizer aos noivos ...parabéns pelo amor, pelo companheirismo, pela vida a dois de dedicação mútua...
que dobrem-se os anos de união, felicidades, muitas a família, minha queria Rosa...

Ah...Quer viver uma fantasia neste natal?
Veja quem chegou de férias no Brasil...lá no meu jardim...

Rosa Araújo disse...

Olá a todas,
Muito obrigada por passarem por aqui e pelas palavras carinhosas que cá deixaram...
beijinhos

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer disse...

Olá Rosa
Venho agradecer a tua visitinha e tão carinhoso comentário Muito Obrigado, sabe tão bem:
Continuação de muitas Felicidades para vocês
Beijocas e Bom fim de semana
Ana