08 novembro 2009

Astrologia Tradicional


Não poderei dizer que esta é melhor ou pior do que qualquer outra, mas é a que eu estudo e pratico. Depois de alguns anos meio perdida em busca de conhecimentos astrológicos, lendo tudo o que encontrava, sendo professora de mim mesma, encontrei o meu caminho… A ida às origens, o retrocesso como meio de conhecer o fundamental…A tradição astrológica!

Engane-se quem pensa que se trata de uma astrologia caduca, ultrapassada, quadrada, retrógrada, desajustada…Com o tempo, cada vez mais astrólogos a vêm resgatando e mostrando que é um caminho viável e muito rico. É um campo completo e repleto de surpresas para quem se dá ao trabalho de a conhecer melhor. Eu, fiquei agradavelmente surpreendida e nada arrependida com a escolha.

Todo o conhecimento astrológico em geral é um caminho sem volta (quem estuda ou trabalha com astrologia sabe o que quero dizer) e o meu caminho, trilhado com mais ou menos esforço, mais ou menos paciência, mas sempre de forma consciente é de um só sentido, sempre em frente. Sempre no sentido de ajudar quem me procura, com responsabilidade e conhecimento de facto… Tendo como base alicerces profundos e sólidos.

Sei que ainda terei muito caminho a percorrer, mas o que já deixei para trás é motivador… :)
Um dia chegarei lá…

Por agora serei só uma aprendiz … uma eterna aprendiz da arte milenar da astrologia. Pelo meio vou fazendo de astróloga de vez em quando, vendo mapas, decifrando símbolos, atribuindo significados, fazendo previsões… (com um pouco de sorte, quem sabe acerte eheheh ). Brincadeira ;)

15 comentários:

Samsara disse...

Olá Rosa

Sem dúvida que vale a pena, também estou na mesma onda ;)

Beijinhos

Mona Lisa disse...

Olá

Um tema que me fascina, mas que ao mesmo tempo receio!

Bjs.

lisa

Rosa Araújo disse...

Patricia,

Unidas pelo mesmo gosto astrológico e pela mesma escola :)
bjs


Olá Mona Lisa
Obrigada pela visita!
O desconhecido tem sempre o seu "quê" de assustador...mas,garanto-lhe não há que ter medo da astrologia. Esta, ajuda-nos a conhecermo-nos melhor e só tomamos conhecimento do que queremos...
Tudo de bom
bjs

Joana disse...

Para mim a astrologia tem um bichinho que quando se começa a perceber mais queremos aprender. :)

beijocas

Rosa Araújo disse...

Joana
Bem vinda! :)

Pois é, quanto mais sabemos mais queremos aprender...é viciante!

bjs

Zininha disse...

ROSA MINHA QUERIDA AMIGA...
VIM TE VER...SAUDADES... E CLARO JÁ LEVO COMIGO ESTES CONHECIMENTOS ADICIONAIS...ADOREI...

BEIJOS...

Chris disse...

O que se aprende com a matriz energética que o Uni-Versus nos ofereceu... A astrologia é a ciência esotérica da astronomia...
Um abraço
Chris

Rosa Araújo disse...

Zininha,
Podes vir sempre que queiras, fico muito contente com a visita :)
bjs

Rosa Araújo disse...

Chris,
Obrigada pela visita :)

A astrologia e a astronomia no inicio eram uma só e o estudo dos astros surgiu numa época em que os seres humanos se guiavam pelos ciclos da natureza. Só mais tarde, lá para o séc. XVII, é que se separaram. A astrologia ficou com a vertente interpretativa dos simbolos e metafisica e a astronomia com o lado matemático.

Bjs

Mar disse...

Boa noite, convidamos-te a conhecer o nosso blog que propõe um "desafio" aos seus visitantes a cada 15 dias.
Curiosa...? É tão simples, basta visitá-lo para ficares a saber mais.
Até lá!

Sofá Amarelo disse...

Acho que astrologia e intuição andam de mãos dadas... mas nem todos têm esse dom!

Muitos beijinhos!!!

Café com Bolo disse...

Oi Rosa, obrigada por tua visita e pelo depoimento.
Ter um marido assim é bom demais...e ainda por cima nos tratando como princesas...isso é melhor ainda!
Eu sou atéia, mas creio em astrologia, pois vejo as descrições dos signos e como a maioria das pessoas se encaixa neles à perfeição!
Eu, por exemplo, sou uma virginiana típica: só creio no que vejo e toco, sou extremamente crítica, minuciosa, só não sou muito organizada nem tenho mania excessiva por limpeza...mas vejo meus filhos, meu marido...todos se encaixam nos seus signos.
Um beijo

Zininha disse...

Oi minha querida...voltei, vim regar nossa amizade... saudades! Bjs.

Emília disse...

Finalmente dei-me ao trabalho de ler o teu blog e fiquei bastante surpreendida e... encantada! Parabéns pelo blog... está excelente! Gostei da história dos malmequeres... fez-me lembrar a nossa infância! bj da mana

Rosa Araújo disse...

Mar,
Fui, vi e gostei!
Tem peças muito bonitas, parabéns.
Bjs


Sofá Amarelo,
Tem toda a razão, a intuição é muito importante, mas não nos podemos esquecer de algo essencial…Estudo. Muito estudo!!
Obrigada pela visita, é sempre bem vindo.
Bjs


Café com Bolo,
Eu é que tenho que agradecer, pela tua presença no meu cantinho e pelas palavras…
Cresci como católica, mas não sou praticante e nem sigo esta ou qualquer outra religião.
Acredito em algo, mas muito para além de religiões…
Quanto a astrologia, vês as semelhanças que existem com o signo solar, agora imagina com um mapa todo!
Bjs


Zininha,
Fizeste bem ;)
Volta e meia tb lá ando a passear pelo teu jardim, está sempre tão bonito e convidativo :)
Beijos


Mila,
Que surpresa !
Fiquei muito contente com a tua visita e que tenhas gostado :)
A tua opinião é sempre importante para mim. Eu sei que é só um blog, mas que eu escrevo pondo nele muito de mim… aqui, além de palavras, estão pedaços da minha história de vida. Muitos momentos foram partilhados contigo, as nossas vidas estão entrelaçadas e teremos sempre recordações onde ambas cabemos…Quantas vezes, quando procuro fotos para ilustrar os meus textos, dou por mim a ver fotos nossas antigas e recordo as histórias que elas encerram e quantos belos textos dariam…
1 grande beijinho para ti