25 outubro 2009

Escorpião!



Já que estamos sob as energias de Escorpião, porque não falar dele?!

Intensidade é a sua palavra-chave!

Signo feminino, do elemento Água, temperamento Fleumático e modo Fixo.
Actualmente atribui-se a sua regência a Plutão, mas na antiguidade (quando ainda não eram conhecidos os planetas modernos ou trans-saturninos) era regido por Marte, tal como Carneiro.
Menos impulsivo que Carneiro, a sua acção é toda mais emocional. Enquanto o primeiro é mais brusco e expansivo, Escorpião baseia a sua acção sobretudo na segurança e controlo emocional, tornando-se mais reservado e desconfiado. No entanto, ambos funcionam com a energia de Marte, o maléfico menor, senhor da guerra e do fogo.
Por ser um signo Fixo, as suas acções duram mais tempo. Dos signos de água é o mais estável e perseverante.

É o signo onde Vénus está em Exílio e a Lua em Queda e estes posicionamentos (Deve-se ver o mapa sempre no seu todo!) podem dar muita desconfiança, ciúmes, comportamentos vingativos e passionais. É um signo de emoções intensas e profundas.

Escorpião, nas partes do corpo, está associado aos genitais. É um tipo de associação mais usado em astrologia médica, e que serve para determinar os locais do corpo em que a pessoa está mais sujeita a enfermidades. Também ajuda a encontrar marcas e sinais.
Quanto ao aspecto fisico, descreve um individuo forte e robusto, talvez um pouco atarracado, de cabelo escuro e rosto largo. O olhar escorpiónico é muito característico. É intenso e magnético. É preciso ter em conta que é o ascendente que determina o aspecto fisico e este sofre a influência de outros factores (como é o caso de planetas na casa I ou que aspectam o ascendente).

5 comentários:

Maria Izabel Viégas disse...

Minha doce Rosa.
Que bela astróloga, hein?
Vim lhe dizer que estou de volta e que tem um selo para ti no Memórias...
e encontro o meu "querido" escorpião sendo analisado :)
Nossa,querida e como Ele é intenso(tenho aLua em Scorpio)mas em compensação, creio que ele me levou a dores que me fizeram forte, devo agradecer ao trigono de venus e mercurio com ele, e urano em Sextil.
mas, afinal, me salvou esta Lua( agora mais calminha rs) de muitos trapaceiros e me levou ao caminho espiritual à cura. É o meu trabalho...
Beijos querida, no seu lindo coração.

Volto para comentar esta foto ma-ra-vi-lho-sa deste casal LINDO! São margaridas e um Casal Amor Perfeito!

Zininha disse...

Olá minha amiga querida...
Que bom te ver na ativa...
Por acaso é meu signo...

É muito melhor ter um amigo Escorpião do que um inimigo do mesmo signo.

Beijos...adorei tudo que li...

Cris França disse...

Rosa, sei bem como Escorpião pode ser intenso. bjs adorei ler este post!

Rosa Araújo disse...

Izabel, Zininha e Cris

Obrigada por passarem por aqui :)

Pois é, Escorpião tem fama!! :))
Pessoalmente não conheço bem as suas energias, porque no meu mapa ele está vazio (mentirinha, tenho lá Neptuno, mas como é um planeta geracional, deixo-o de fora).
Aliás, é onde tenho a cúspide da casa IX (viagens, religião e filosofia de vida, sonhos, mas do género premonitórios, etc . Já é alguma coisa!

Boas energias para todas ;)
bjs

Zininha disse...

E aí menina!!! Está sendo feito uma poção mágica lá no meu cantinho...
Estão faltando alguns ingredientes... será que poderia me ajudar... imagine que tem desde raios de sol, pitada de amor, fé esperança...e tantos outros... mas faltam os seus...te espero viu???
Beijos...saudades!