25 setembro 2009

Coisas de um Mercúrio trapalhão!



Depois de uma ausência forçada aqui estou eu de novo, desta vez para falar das trapalhadas de Mercúrio retrógrado...
O mau serviço da net/tv levou-me a trocar de servidor e se estava mal pior ficou! Se antes lá ia fazendo alguma coisa entre perdas de sinal, depois fiquei mesmo sem nada! Quer dizer, fiquei só com o serviço de tv, porque me venderam algo que não tinham...e só hoje consegui que viessem repor o que eu tinha antes.

Já estava com saudades de entrar no meu cantinho e de vos ver a todos!

Por curiosidade abri o mapa para o momento em que o técnico veio trocar os cabos das servidoras. E só podia! Lá estava Mercúrio retrógrado (nem me tinha dado conta disso) isto já sem contar um regente do ascendente combusto, precisamente pelo regente da casa das perdas, a VIII. Pois, porque além de quase duas semanas sem internet nem telefone, ainda me apareceu a contar para pagar como se nada tivesse acontecido...E as vezes que fui lá à loja reclamar! E os telefonemas que o meu marido fez! Parecia que falávamos para as paredes... Bláblá...pedidos de desculpas e de explicações sem nexo. E-Mail’s de reclamações para o chefe... E nada!

Mercúrio em Balança até que não está mal, está em triplicidade, mas este é um signo de muita conversa e pouca acção. E foi isso que aconteceu! Foram precisos 12 dias para fazerem a troca de uns fios. Que coisa tão simples e ao mesmo tempo tão difícil de concretizar!

Mercúrio, planeta de todas as formas de comunicação, das trocas e dos negócios.
Um planeta em movimento retrógrado (claro que se trata de um fenómeno aparente e é a nossa visão a partir da Terra), astrológicamente tem o seu desempenho comprometido. Pode significar retrocessos, cancelamentos ou atrasos. Já viram como é tratando-se de Mercúrio! Não há internet que resista! Que péssimo momento para negociar uma mudança de operadora de comunicações. Nem parece meu, uma aspirante a astróloga!
É como diz o provérbio: “Em casa de ferreiro espeto de pau.” Vê-se para os outros e para nós nem um mapazito...nem uma vista de olhos pelas efemérides.

Só lá para o dia 29 é que ele volta ao seu movimento directo. Até lá é ir tendo atenção aos detalhes e ler as letras miudinhas...

7 comentários:

António Rosa disse...

Ai, Rosa, nem me fale deste Mercúrio retrógrado. O pior deles, em anos! :))) Abraço.

.Lis disse...

Não os entendo bem , mas se voce diz melhor ficar atenta e esperar passar.
Abraços,Rosa

Rosa Araújo disse...

A esta altura Mercúrio já anda pelo signo Virgem,onde se sente particularmente bem porque tem trono e exaltação. Aqui é mais técnico e o problema é o poder perder-se em pormenores devido à duplicidade do signo e à combustão do Sol que tb não ajuda à objectividade. Para complicar, a proximidade a Saturno (embora lhe dê algum lastro), torna-o um pouco "chato".

Nestes dias talvez se recomende um pouco mais de concentração e procurar "ver" tb no todo e não só o pormenor...e se alguma coisa não der certo, ou como esperávamos, ir dar um passeio ao ar livre, ou algo do género, para desanuviar e aliviar tensões ;)

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Rosa,

Com Mercúrio Rx ou não eu estou de volta mas atrasei-me era para chegar mais cedo mas fui ficando.
Gostei de ler este artigo.
Quero agradecer-lhe o selinho que me deixou. Muito grata pela lembrança. Gostei muito e já está dedicado aos leitores que quiserem ficar com um pouco de nectar da amizade.
Beijo

Zininha disse...

Que bom te ver de volta minha amiga...

Quando puder dê uma olhadinha na Primavera lá no Brasil... de tão linda, perfuma até a alma...


Beijos...

Victor Faria disse...

Interessada em parceria (troca de links)? Comente lá no meu blog: Me siga tb.
Se der, vote no meu blog p/ o Top 30 e cliquye nos anúncios do Google, claro se achar interessante e quiser me ajudar. Se vc tb tiver anúncios e estiver concorrendo ao Top 30, podemos trocar cliques, eu clico nos seu blog e vc no meu.

Aguardo contato,
bjs, Victor


Não se esqueça de dá uma passada lá no meu blog:

http://www.papodeinformatica.blogspot.com/

Rosa Araújo disse...

Victor

Obrigada pela visita e já tem o meu voto...
Pois, que nisto de informática é sempre bom haver alguém a dizer as ultimas novidades, porque eu nisso ando sempre lá muito atrás :))

Quanto ao meu Blog, a minha onda é a astrologia e outras coisitas do género... As ferramentas, o coração e a imaginação...
O Top e os anuncios deixo para os outros...ou quem sabe num próximo anuncio que venha a criar... Quem sabe, não é?!

bjs